O último grande momento de Gustavo Kuerten foi, sem dúvida, a vitória sobre Roger Federer, no saibro de Roland Garros, em 2004. O suíço já era o número 1 do mundo e chegava à terceira rodada do torneio visto como amplo favorito diante do tricampeão brasileiro, incomodado com as dores no quadril, e já debilitado por uma cirurgia. Entratanto, o que se viu foi uma lição de como se jogar no saibro. Guga não deu chances ao suíço e aplicou um triplo 6/4. Desde então, Federer nunca mais foi eliminado antes das semi-finais de um Grand Slam. (Os 10 momentos mais marcantes de Guga - Globo)
Sem dúvida, um dos grandes jogos da história do Guga, como bem relatou a reportagem destacada no início do post.
Guga já vinha debilitado pela lesão no quadril, já havia sofrido a primeira cirurgia, estava desacreditado, e aparecia como número 30 do ranking da ATP. Por outro lado, Federer já era primeiro do ranking mundial, apontado como favorito para o título nas quadras parisienses e jogando um tênis de alta qualidade.
Dentro de quadra, Guga jogou muita bola, variou os golpes com qualidade, o que atrapalhou muito o jogo do suíço.
Fim de papo, Guga saiu de quadra ovacionado e, nas palavras dos comentaristas à época, "não duvido que ele chegue lá de novo". Infelizmente não foi isso que o ocorreu, 2 rodadas depois, Guga deu adeus ao campeonato, mas ficou a imagem do último grande jogo da carreira da Guga, o dia que o ex-número 1 deu uma verdadeira aula no "campeão de tudo".
Placar final do jogo: 6/4, 6/4, 6/4.
Dados técnicos:
Canal: ESPN
Narração: Português
Qualidade de imagem: Boa
Qualidade de som: Muito boa
Acompanha capa indicativa, estatísticas oficiais do jogo, e caixa apropriada. Possui menu interativo dividido em Sets, e com games individualizados (facilita a procura por determinada parte do jogo).
Consulte descontos para compra de mais jogos!
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Abraços!
Marcelo
(e-mail) marcelokn@gmail.com
(msn) marcelooo@forumxavante.com